sábado, 9 de agosto de 2014

212- Não importa o quanto você se importe, tem pessoas que simplesmente não se importam…

- Se tem algo que a vida ensinou-me, foi a sutil diferença entre dar a mão e aprisionar uma alma.

- Aprendi que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade.
- Pior, que beijos não são assinatura de um contrato, tampouco a promessa de um amor eterno.

- Então aceitei minhas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança.

- Determino meus caminhos no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

- “Senti na pele que o sol que me da a vida pode tira-la se fico exposta a ele durante muito tempo”.

- Realizei que, não importa o quanto eu me importe, algumas pessoas simplesmente não se importam…
- E aceito que não importa o quão boas elas sejam, elas irão ferir-me de vez em quando e, por isto, preciso estar sempre disposta a perdoá-las.

- “Experimentei nesta vida que falar pode aliviar dores emocionais”.

- Descobri que leva um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la.
- E que, em um instante, posso fazer coisas das quais me arrependerei para o resto da vida.

- “Observei que me dando que as amizades continuam”.

- O tempo é curto para eu me tornar a pessoa que desejo me tornar e somente eu sou responsável por mim mesma para ser o melhor que eu possa ser.

- Então desenvolvi a coragem suficiente para fazer o que é necessário fazer, enfrentando as consequências de meus atos.

- E não importa em quantos pedaços o meu coração foi partido, simplesmente o mundo não parou para que eu pudesse consertá-lo.

- Portanto, ao invés de esperar eternamente que alguém me traga flores, aprendi que realmente a vida tem seu valor, e que, “Eu sou”, o meu próprio e inquestionável valor perante a vida.


EU SOU LUZ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário