domingo, 3 de agosto de 2014

206- Minha Auto-sabotagem tornou-se um ciclo vicioso e nocivo!

- Não era capaz e de aproveitar a satisfação que uma conquista podia trazer, sentindo apenas angústia e ansiedade, como se fosse um medo de ser feliz.

- Minha Auto-sabotagem tornou-se um ciclo vicioso e nocivo, já que uma parte de mim mesma queria se sentir feliz, enquanto a outra se sentia culpada por esse desejo.

- Tive uma grande dificuldade de aceitar o novo.

- No entanto, finalmente realizei que sou a vida que se movimenta.

- A busca pelo avanço, iniciou-se por um estado de insatisfação com o que era e um desejo forte por ser melhor e colocar um ponto final no sofrimento, medo e angústia.

- Contudo, o desconforto psíquico, que esconde em seus bastidores a experiência da dor e do sofrimento, serviam como "conforto", ou seja, um estado de coisas que era mantido pela mente com medo da mudança interior, do novo.

- Este empobrecimento que interferia na qualidade da minha vida permaneceu por muito tempo, até que me conscientizei de que a quebra do paradigma comportamental era a solução para o meu problema.

- Baseado na minha experiência psicoterapêutica interdimensional, entendo que as pessoas são o que são, e somente "serão o que almejam" com o processo de autotransformação.

- Fato que exige acreditar e confiar na possibilidade de uma mudança interior que liberte da zona de conforto em que a vida tornou-se.

- Algumas verdades que interpretei durante este processo, repercutirão como ameaça para a minha zona de “segurança”, mesmo convicta da necessidade de ajuda para encontrar a solução de meu problema.

- Recentemente, consultei a um terapeuta que tinha plena consciência de minha situação, cujo histórico revelava repetidas experiências de auto-boicote decorrente de traumas que bloqueavam o meu crescimento pessoal.

- No entanto, à medida que as interpretações foram surgindo para que elaborasse uma libertação de nível consciente, o inconsciente puxou-me de volta para a zona de conforto através de uma nova autossabotagem.

- E o ciclo, com certeza, manteve-se porque tive medo de quebrar o meu próprio paradigma comportamental.
 
- O auto-boicote tem muitas origens e também muitas formas de se manifestar.
- Para saber como isso se processava internamente em mim, ele começou com uma pergunta: 

"O que eu sei de mim mesma que preferia não saber?".

- A resposta gerou um processo de autoconhecimento.
- É através dele que comecei a desmontar o mecanismo de auto-sabotagem.

- Queixava-me da vida, sentia-me vítima de situações, entrava em depressão, procurava ajuda nas terapias, mas não conseguia me libertar do ciclo vicioso e retornava para o estado de coisas recorrentes.

- E isso aconteceu bem mais do que algumas dezenas de vezes, pois o desconforto das verdades reveladas doeram mais que as verdades não reveladas à luz da consciência.

- Nesta lógica, a ligação com o passado era tão intensa que não conseguia me desligar de padrões de comportamento que me acompanham de vivências passadas.

- Portanto, na abordagem psicoterapêutica Taoista, identifiquei que trazia um modelo comportamental de vidas pretéritas que pode ser alterado para melhor ou para pior, conforme as experiências que tenho na relação com a realidade da vida atual.

- Agora tenho prazer em conquistar e tirar o máximo proveito disto.

- Sem medo de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário