terça-feira, 1 de julho de 2014

171- Porque eu respeito minha identidade!


- Recentemente acusei uma antiga lesão no joelho e resolvi dar um tempo nas atividades físicas.

- Que falta me faz o Muy Thai, mas a vida me ensinou, entre uma coisa e outra, a respeitar meus limites,

- Quando não respeitamos nossas limitações, corremos o risco de mal utilizar nosso corpo, causando lesões e danos.

- Uma pessoa muito insatisfeita com sua aparência física, por exemplo, pode criar distúrbios alimentares, ou exercitar-se demais e machucar-se.

- Assim também são igualmente nocivos os desrespeitos às nossas identidades emocional, mental e espiritual.

- Reconhecer nossos limites nem sempre é um processo agradável.

- A voz interna do ego-negativo nos gera medo e insegurança, nos fazendo acreditar que se assumirmos nossa verdade, não seremos boas o suficiente ou aceitas, e que nos sentiremos aprisionadas e limitadas.

-Uma vez reconhecidos os limites de sua identidade, o próximo passo é fazer novos acordos com você mesma e com quem se relaciona.

- Os limites podem ser trabalhados para se tornarem mais flexíveis e fortalecidos, mas respeitando sua verdade e identidade, sem precisar rompê-los e se machucar.

- Esteja atenta aos seus sentimentos e impressões, ainda que muitas vezes eles sejam bem sutis você ouvirá aquela voz baixinha lá no fundo lhe dizendo quando algo não é bom.

- A cada segundo você tem a escolha de fazer diferente, optando pelo respeito a si mesma.


- Te economize!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário