quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

56- PENSE com o CORPO e Des-TRAUMATIZE!

 “Somatisação do estresse Pós traumático”
- Vendo como uma pessoa comum se movimentar, temos a consciência do quanto nós, humanos, intelectualizamos tudo o que fazemos.

- Esquecemos que nosso corpo "sabe" como fazer coisas que só conseguimos entender depois que as fizemos.

- Pensar com o corpo depende do controle de nossos músculos, de nossa postura, balanço e tato.
- Quando andamos, corremos ou saltamos, sabemos como o nosso corpo se sente e onde nos situamos no espaço.

- Mas essa sensação já se tornou tão automática que somente nos conscientizamos dela quando estamos aprendendo uma atividade nova ou algum esporte.

- À medida que treinamos os movimentos referentes a dar os primeiros passos ou andar de bicícleta, por exemplo, eles se tornam gradativamente automáticos.

- Quando uma pessoa cega não consegue entender o que é "saltar", basta colocar as mãos dela na cintura de um bailarino que, salta apoiado na barra.
- A reação é sempre esta: "Como isso é parecido com o pensamento! Com a mente!"

- É de conhecimento popular que o corpo “sabe” quando quer algo, umas partes mais que outras, e as pernas teem “inteligência”.  

- Quando queremos “realmente” ver uma escultura devemos movermo-nos fisicamente a sua volta, e para tomar consciência da sua forma é preciso tocar, sentir.

CONCLUSÃO: Pensar é sentir, e sentir é pensar.
- Para entender melhor isto é preciso compreender o que é Empatia e pensamento bi-dimensional.

- Por exemplo: A empatia na leitura, se da quando, nos colocamos na pele (corpo) dos personagens.

- Empatia é criar um milagre de comunicação entre o corpo e a mente, uma espécie de identificação.
- Os médicos por exemplo, costumam "se colocar no lugar do paciente" para entender melhor os seus males, principalmente na psiquiatria.

- O Pensamento bidimensional retrata a teoria dos que sonham se mover livremente em três dimensões.
- Mas o pricipio básico de Newton, “a cada ação corresponde uma reação”, contra diz isto,

- O pensamento dimensional consiste em passar de duas dimensões para três, ou vice-versa.

-Exemplo: Imaginar uma pessoa da foto em suas mãos, ganhar vida na sua mente e perpetrar uma ação passada ou imaginada por voce naquele momento.

- Significa também a reprodução em escala e a criação de conceitos a respeito de dimensões além do espaço e do tempo que conhecemos.

- Usamos esse tipo de pensamento quando fazemos um aviãozinho de papel (imaginando o de verdade), desenhamos um mapa (imaginando uma area imensa) em um pequeno pedaço de papel.

- No mundo ocidental, desde a invenção da perspectiva, a passagem de uma dimensão para outra é familiar a todos.

Com a teoria da relatividade, 
Einstein criou uma "quarta dimensão".
- É a idéia de um "tempo elástico" que invalida o "tempo cronológico" como única forma de se contar a passagem do tempo.

- Esta dualidade dimensional permite o tratamento de uma doença moderna chamada “somatisação do estresse pós trumático” que vai desde o “nervoso”, na falta de gaz ao começar cozinhar o jantar, até o de ser sequestrada ou coisa pior.

- O ponto é que estes ¨estresses’ irão causar no soma (corpo fisico) praticamente o mesmo dano, por um fenomeno chamado somatisação sistêmica, lembre-se que estamos falando do corpo físico.

- Eliminar isto com o controle da “Linguagem corporal” é a única forma conhecida de eficiencia comprovada no oriente a 5.000 anos e recentemente no mundo todo.

- Relaxamento absoluto “condensa” (fortalece) e expande de tal maneira a energia da aura que nenhuma vibração de estresse pode penetra-la.

- A Meditação Contemplativa, da acesso à esta outra dimenção que faz parte da nossa existencia, você se dando conta ou não.
- Ela elimina os pensamentos ruins já em processo de somatização, substituindo por pensamentos que somatizarão paz, alegria e coragem.
- Libera endorfina na corrente sanguinea.

- É um portal para aquele refugio seguro onde você pode ficar a vontade com o seu ser interior e receber a sabedoria ancestral genuina.

- Se voce não se da conta que pode falar com o corpo, mesmo estando ele se manifestando quase o tempo todo, pelo menos vez ou outra, pare para escutar o que ele tem a dizer pra você ou para os outros.

RESPIRE  DEVAGAR  E  BOA  SORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário