sexta-feira, 16 de maio de 2014

122- Controle seu Auto-controle!


– Respeite o seu limite;
“Um dos maiores riscos para o autocontrole é não respeitar o seu limite”. Reconheça quando seus níveis de autocontrole estiverem baixos e procure encontrar um caminho alternativo para evitar os impulsos e vontades que não devem ser correspondidos.


– Faça um comprometimento antecipado;
“Se comprometa com sua decisão antes de se envolver na situação tentadora”. Isso é difícil. Se seu problema é com dinheiro, por exemplo, faça um comprometimento antecipado de que não irá gastar mais do que seu limite seguro por mês.


– Use um sistema de recompensas;
“Recompensas podem funcionar muito bem para fortalecer o autocontrole”. Todas as vezes que conseguir evitar determinado impulso e ser bem sucedida em uma situação tentadora, premie-se com algo que gostaria muito de fazer ou ter.


– Ou um sistema de penalidades;
“Da mesma forma que você usa recompensas, use penalidades para desenvolver seu autocontrole e percepção de riscos”. Ao errar, tire de si mesma privilégios que valoriza muito como, por exemplo, acesso a redes sociais, doces ou sair nos finais de semana.


– Combata o inconsciente coletivo;
“O inconsciente coletivo pode ser parcialmente culpado por muitas de nossos erros ao tentar resistir às tentações, já que ele entra em conflito constante com nossas decisões racionais”. A dica é simples, mas difícil de por em prática, tente apagar as tentações em sua mente, para que elas não se desenvolvam em futuras ações.


– Controle suas expectativas;
“Sim, para manter sua motivação mais alta do que seus impulsos, coloque suas expectativas a seu favor”. Ao invés de pensar que nunca irá conseguir, tenha expectativas positivas de que servirão como motivação para continuar.


– Ajuste valores;
“Da mesma maneira como você pode pensar de maneira otimista, é bom que ajuste seus valores e princípios para que fortaleçam você em momentos mais difíceis”. Quando valorizamos mais esses fatores do que o objeto da tentação, fica mais fácil de resistir a ela e considerar os fatores de risco e consequências.


– Emoções;
“Se você não tiver uma boa imagem de si mesma, será ainda mais difícil de desenvolver o autocontrole”. Tenha opinião positiva e motivadora sobre si mesma, sem deixar que as outras pessoas ou circunstâncias determinem a maneira como você deve se sentir.


– Faça afirmações;
“Muitas vezes ter autocontrole significa evitar maus hábitos. Uma maneira de fazer isso é usar autoafirmações”. Isso significa usar frases e palavras para reafirmar aquilo que você acredita, busca e quer manter equilibrado em sua vida.


– Pense de maneira abstrata;
“Pense em porque você está fazendo algo e não em como está fazendo para pensar de maneira abstrata”. Esse tipo de mentalidade ajuda a elevar o autocontrole e a persistência em resistir.

DICA DO DIA
- Controle estes impulsos;


- Cultive estes, e você ficará bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário