sexta-feira, 2 de maio de 2014

106- QUEM EU SOU de Fato:!


- Como analisar o “eu sou” ou quem sou eu. Será que o que já vivi representaria isto? Se for isto, isto é quem “sou eu”!


- Quando as pessoas me olham, e se deixam levar por uma ideia coletiva daquilo que “eu sou”, elas se precipitam em um julgamento pré-concebido do meu ‘eu’.
- Parece mentira, mas eu tenho de provar para algumas pessoas que não sou fútil, nem vulgar, ‘fácil’, burra, esnobe e etc.


- Alguns me olham, veem um sorriso no meu rosto {sim, sorrio muito} e creem que minha vida é perfeita, um conto de fadas ou algo assim. Pelo contrário, eu sorrio porque foi minha escolha: encarar a vida pelo lado positivo, ter bom-humor apesar dos contratempos e das tristezas.


- Se me permitir ficar ‘carrancuda’ de nada vai adiantar e ainda por cima vou ter de me aturar desse jeito. Prefiro ser uma boa companhia para os outros e, acima disso, para mim mesma, porque eu passo a maior parte do tempo convivendo comigo, não é?


- Posso dizer que a minha vida só melhorou, com o tempo e as novas oportunidades, através das escolhas e, sobretudo: da vontade de crescer como pessoa e ser ao menos um pouco melhor a cada dia.
- É algo difícil de optar, pois é sempre mais fácil acomodar-se e seguir caminhando por onde a ‘correnteza’ te leva.


- Eu posso parecer uma boneca, de longe. De perto vão ver que tenho cicatrizes de tombos de infância, que tenho dores, medos, sonhos. E perceberão as falhas, as opiniões radicais em alguns pontos...


- Vão se dar conta de que eu tenho um coração, e sangra. Minha vida emocional está longe dos contos de fadas imaginados pelos outros, já tive paixões platônicas, tomei foras, fui traída.


- Como muitas amigas, já tive de me reerguer depois de final de relacionamento e também passei por desmanchar a ilusão de estar com alguém que não dava a mínima pra mim e com quem nunca teria um relacionamento.


- A vida é assim mesmo, e algumas mulheres creem, inocentemente, que sem um corpo, uma ‘embalagem’, é capaz de conquistar e fazer tudo dar certo na vida, é ilusão.
- Romântica? Culpada!
- Sofrer por amor: conheço bem. Se iludir: idem. Desistir de alguém: bingo!.

- Parece que já não interessa mais o que somos, e sim o corpo que nós temos. A forma como interagimos com o ‘mundo’ ao nosso redor é bem importante, mas a aparência é vital na conquista, e para manter o “relacionamento”.


- O fato é que sou um estereótipo da busca pela minha beleza exterior, o que me encaminhou a tornar isto minha missão; auxiliar outras mulheres a conhecerem seus estereótipos físicos.


- Pelo que percebo os homens parecem gostar da minha companhia, entretanto eu tenho de ‘provar’ que a minha simpatia é só ‘eu sou legal, tá?’ Em vez de; ‘olha, sou fácil’.
- Na maioria das vezes eu sou realmente muito simpática, e não faço esforço para isso, adoro meus amigos: eu sou assim.


- Sou inteligente e tenho bastante personalidade, dou palpite, opino, critico, falo mesmo... não tenho a menor vocação pra moça comportada que se submete às vontades alheias.
- Acabo sendo polêmica algumas vezes em alguns diálogos. Sempre gostei de ser eu mesma, original de alguma maneira, sem ser parte de alguma ‘catalogação social’.


- Pergunto quando não sei e esboço teorias de vez em quando. Sei da quantidade enorme de coisas desconhecidas por mim e que talvez a maioria ainda vá permanecer assim, mesmo com o tempo e as experiências.


- Uso a minha bagagem como degrau, para elevar minha consciência na caminhada da existência.


DICA DO DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário