segunda-feira, 28 de abril de 2014

101- COMO comer para PENSAR INTELIGENTEMENTE!


- Das Maneiras de Expandir sua Capacidade Mental: Música, exercícios, noites bem dormidas, fármacos etc. A alimentação é a mais importante.

- Pesquisas recentes indicam que a maneira como direcionamos os hábitos alimentares, nos permite melhor aproveitamento do potencial das células cerebrais.

- No transcorrer do tempo, redes de neurônios podem ser reestruturadas e, com isso, são ativadas outras áreas do cérebro até então menos utilizadas.

- E, felizmente, temos a possibilidade de colaborar para ampliar o alcance desses processos.

1 . Comendo alimentos que ajudam a pensar melhor:


- O que comemos pode influir na maneira como raciocinamos, já que o cérebro é o órgão mais exigente do corpo.


- Estudos revelam que deixar de lado a primeira refeição do dia reduz o desempenho intelectual.


- A despeito da polêmica que o consumo de ovos tem despertado, estudos recentes indicam que uma escolha inteligente para o almoço é omelete, feita praticamente sem gordura, acompanhada de salada.


- O ovo é rico em colina, substância usada pelo organismo para produzir o neurotransmissor acetilcolina, (Viagra que baixa o batimento cardíaco).


- Saladas com radicais livres são fundamentais, já que o cérebro utiliza grande quantidade de energia que acelera o metabolismo.


- Por serem antioxidantes, as vitaminas C e E atuam como neuros protetores.


- A vitamina B12 e o ácido fólico melhoram a memória. A ingestão de verduras e legumes crus ricos em vitaminas e betacarotenos ajuda a manter os neurônios em bom estado.


- Recentemente, foi comprovado que uma dieta rica em antioxidantes melhora as aptidões cognitivas (compreender os comportamentos simples e complexos).


- Tudo leva a crer que também humanos se beneficiem de regimes alimentares que combatem o "enferrujamento" cerebral.


- Para completar o almoço, um iogurte é boa opção. O alimento contém o aminoácido tirosina, (é utilizado na síntese da adrenalinanecessário para a produção dos neurotransmissores dopamina (causa sensação de motivação e é liberada pela “recompensa” noradrenalina ( ela influencia no humor, ansiedade, sono e alimentação).


- Para manter os níveis de glicose em alta, convém fazer um lanche no meio da tarde.


- Só tenha o cuidado de evitar as comidas calóricas com baixo valor nutritivo e, particularmente, guloseimas altamente processadas, como bolos, massas doces e salgadas e biscoitos, que contêm gordura trans (gordura formada por processo de hidrogenação natural ou industrial).

- Elas não apenas provocam o aumento no peso, também prejudicam a memória e você esquece que comeu e come de novo.

- Acumulam-se as evidências a favor dos ácidos graxos ômega-3, (Melhora a Memória e Protege Coração) em outras palavras, nossas avós tinham razão: comer peixe faz bem.


- Acreditem ou não o alimento mais inteligente processado pelo humano é a gelatina, por isto tem em todos os hospitais, pois é pura proteína.

- Coma comida de verdade e isto já será muito inteligente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário