terça-feira, 23 de setembro de 2014

247- Como apreciar o valor de perder a admiração por alguém especial!


- Em uma fantasia, num conceito alienado de que posso viver sem nunca errar, criei uma expectativa perfeccionista da vida, e dos outros.

- Todavia todos os dias me deparo com escolhas e, frequentemente, com acontecimentos que estão além do meu controle!

- Em vários pontos deste caminho me decepcionei comigo mesma, e com a pessoa que mais queria e admirava.

- Isto passou a ser menos doloroso quando deixei de crer nesta possibilidade de perfeição e olhei as situações e as pessoas de um ângulo diferente.

- Com uma visão mais compreensiva, pois decepções são frutos de experiências mal sucedidas que não foram vistas como aprendizagem!

- Me decepcionei a primeira vez e nem por isso desisti de amar, de viver, segui em frente.

- Me decepcionei a segunda vez, mas, mesmo assim, continuei forte e de cabeça erguida.

- Me decepcionei a terceira vez, continuei, eu continuei adiante, por mais que o meu coração se encontrava em pedaços, por mais que os meus olhos se derramavam em lágrimas.

- Se eu me decepcionei várias vezes ao longo de minha vida, a culpa é exclusivamente minha, pois exigia muito das pessoas.

- Via nelas o que elas não conseguiam ver dentro de si mesmas, porém houve o revés da moeda, e a algumas auxiliei realizarem isto.

-Na trajetória desse meu caminho, dei muitos passos errados, eu sei, mas nem por isso desisti, continuei firme, pois sei que a vida não e feita somente de alegrias, de êxitos, e sim de expectativas e tentativas.

- Por amar demais, por ser amiga, por me doar demais muitas das vezes acabo passando por situações que eu pergunto a mim mesma, porque não consigo mais ter mágoa.

- No meu coração não ha mais espaço para magoas, pois realizei que na vida não podemos ter tudo, o que é necessário é ser Feliz com o que se pode ter!

- Já vi a decepção transformar as mais doces criaturas em pessoas frias, amargas e rancorosas.

O valor que agregamos a decepção é proporcional ao sentimento que temos por quem a praticou.”

- Vivo a vida como um jogo, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo mas apenas aprendendo a jogar.

- Todo dia, acredite, o mundo é um professor experiente ensinando pra não fazer besteira, ele te ensina tudo sem anular nada sem eliminar nenhuma questão!

- E cobra tudo o que é ensinado, com novas perguntas onde não mudaram as respostas!

- Depois de um tempo se aprende que a decepção faz parte do ser humano, que pessoas erram, e que os sentimentos mudam.

- As vezes chegou ser ate patético, pois passei pela mesma situação várias vezes, e sempre me surpreendia quando era decepcionada novamente.

- Sempre esperava de mais das outras pessoas, no amor, na amizade, na paixão, no envolvimento, ate dos familiares, e, porem com certeza, também já decepcionei alguém, isso é recíproco.

- Confiança é tudo, a amizade verdadeira é raro e amar realmente não é o mesmo que gostar.

- Os erros fazem crescer e o sofrimento é apenas um obstáculo, o tempo cura tudo, pois um momento não é uma vida, e as ações valem mais do que palavras, consequentemente as atitudes mostram personalidades.

- Não importa o que se faça, o tanto que se dedique, sempre existirão aqueles que nunca vão dar valor.

- Então aprendi que não devo viver para os outros, e sim para mim mesma, não posso parar no tempo e esquecer de buscar o meu objetivo principal, a felicidade.

- Eu aprendi isso tudo e agora é assim.

- Vivo sem querer saber o que acham de mim, sem me preocupar com minhas atitudes.

- Estou em busca dos meus sorrisos, e das pessoas que me proporcionam esse sorriso.

- “Decepção não mata, ensina a viver…” quem nunca se deparou com essa frase, quem nunca teve uma decepção mínima que seja”

- Decepções vão acontecer novamente, e a vida continua e assim segue o ciclo, de quem se decepcionou, o mundo não vai acabar por isso, a dor é inevitável, contudo o sofrimento é opcional.

- Nem todas as pessoas são dignas de sua mão, sua compreensão, e gratidão, porém, é a dignidade de ter feito a sua parte que realmente conta.

- De ter sido solidária, compreensiva, de ter dado a mão mesmo quando ninguém nunca retribuiu isto.

- Assim, por mais que não seja reconhecida pelos demais, continuo fazendo apenas a minha parte, o tempo passa, e a cada dia eu percebo que andar sozinha parece ser o lema de quem não supera isto.

- Todavia é só prestar atenção que a cada dia aparece uma nova pessoa para você apreciar e não cometer os mesmos desenganos.

- Confiar parece ser algo a cada dia mais difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário