terça-feira, 11 de novembro de 2014

269- A Importância do “SEGREDO pessoal” na individualidade e proteção da Mulher!

- O segredo é a última fronteira existente na proteção da individualidade humana, algo raro nos dias de hoje!

- Com a crescente onda de informatização, este direito básico está ameaçado, e todos correm o risco da exposição pública a todo momento.

- É triste que os próprios humanos não percebam que isto pode ser, “um tiro no próprio pé” pois a tecnologia está disponível indiscriminadamente a todos.

- Será que é porque não realizaram ainda que o segredo faz parte da “essência da criatura”.

- Todos tem segredos dos mais simples aos mais cabeludos.

- Segredos escondidos, pequenos, grandes, ocultos, escandalosos.

- Sempre há algo, ou alguma coisa que não contamos para família, para os amigos ou pro namorado.

- Mas porque as pessoas não se abrem e dizem logo o que está entalado?

- Primeiramente, é preciso entender como segredos são criados.

- O mais comum é quando fazemos algo que nós nos arrependemos ou julgamos que é algo que se deve manter em SEGREDO, ficamos quietas mantendo isto em segredo.

- Fazemos isso porque temos medo de expor a verdade mas também não queremos mentir, simplesmente não contamos, tornando-o um segredo pessoal.

- O segredo é algo que, aos nossos olhos, não convêm que ninguém saiba, embora as vezes seria bom compartilhar com alguém de confiança.

- O “Segredo compartilhado” com alguém ou uma carta por exemplo, é impessoal e traz vantagem ao dono do segredo em uma situação adversa, como esquecer o segredo de um cofre ou revelações pós-morte.

- Ao guardarmos um segredo, guardamos junto um medo, uma angustia ou uma satisfação.

- Existe também o “segredo simples” que pode ser revelado sem maiores consequências mas, ainda assim, julgamos mais importante guardá-lo do que contar a todos, fazendo que deixe de ser segredo, e viver na ameaça de ser desmascarada.

- Porem torna-se um segredo "destruidor de confiança", só porque não foi revelado, quando é descoberto por acaso ou delação.

- O mesmo pode acontecer no dia a dia, tipo revelar a preferência sexual em uma família tradicional e muito religiosa que abomina até o sexo antes do casamento.

- Aquilo que jamais pode chegar aos ouvidos dos pais, se mantém em segredo porque é a maneira de se sentir segura.

- As pessoas têm segredos porque dão a elas segurança para continuar vivendo 'em paz', sem baratear seus sentimentos.

- Portanto, devemos nos preservar porque sempre seremos julgadas ao revelar nossos segredos ou censuradas pelos outros, afetando o amor que têm por nós.

- As pessoas têm segredos não por serem falsas ou terem vidas duplas, é um jeito de se preservarem, se sentirem seguras e até mesmo não magoarem outras pessoas.

- Claro que alguns “segredos não pessoaispodem ou devem ser revelados, pois é melhor saber por você mesma do que por 3ºs.

- Entretanto um Segredo pessoal e genuíno, não devem ser revelado jamais, nem sob tortura mental (muito utilizada por parceiros.)

- Na maioria das vezes exitamos revelar, porque receamos que esse segredo possa desvendar algum defeito nosso, e este é um Segredo pessoal e intransferível.


 “SE É SEGREDO DEVE FICAR OCULTO PARA SEMPRE”

Nenhum comentário:

Postar um comentário