segunda-feira, 31 de março de 2014

87- ELES TAMBÉM PRECISAM


DE TRATAMENTOS ESTÉTICOS.

- Os tempos mudaram e os homens também. Para agradar o perfil do homem do século 21, clínicas de estéticas começaram a trazer tratamentos especialmente para eles.


- Geralmente, os tratamentos vistos nas clínicas eram para as mulheres ou unissex.


- O que não é correto, pois assim como as consumidoras femininas, os homens também têm tipos de pele e necessidades diferentes.


- Por isso, os tratamentos são desenvolvidos para ambos os sexos para suprir todas as necessidades masculinas.


- E se engana quem pensa que eles não são tão exigentes quanto elas.


- Por isso, um ambiente bem decorado e preparado especialmente para eles faz toda a diferença na hora do relaxamento.


- Com pesquisas para saber o que agrada e o que melhoraria a saúde e beleza dos homens percebi que, os homens não acham mais que os pelos significam masculinidade, como era considerado antigamente.


-  “Os pelos passaram a incomodar muito os homens e, nos dias atuais, livres de todos os preconceitos eles também se depilam,


DEPILAÇÃO MASCULINA
- O conceito de beleza masculina mudou e, hoje em dia, muitas vezes, não só pela estética, mas por higiene também. 


- Sobrancelha bem feita dá personalidade ao rosto Não é só para aparecer na foto, mas uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença pra a ele na condução de uma reunião de negócios e valorizar seu carisma respeitando as suas características individuais. 


- A maioria das mulheres é "mais macho que muito homem" na hora de fazer depilação, mas muitos homens encaram o serviço completo e já acabaram se acostumando com a dor.


- Alguns homens arriscam momentos de dor para se livrar do incômodo de ter que aparar a barba todo dia, enquanto muitos preferem manter o velho método com medo do sofrimento ou da reação da pele.


- Para tirar dúvidas sobre os principais mitos desta técnica, esclareceço os prós e contras da depilação com cera na região do rosto.

- uma das vantagens associadas à técnica é que, com o tempo, os pelos vão afinando e demoram mais para crescer.


- a cera agride menos a pele do que a lâmina. Eu acho que o único contra da depilação com cera é a dor, os homens são muito medrosos.


- a depilação também pode deixar a pele mais lisa, por arrancar o pelo pela raiz, e os efeitos duram em torno de três semanas.


- homens de pele negra devem evitar a prática, pois têm mais chances de desenvolverem manchas.

- Além disso, "pessoas que fazem tratamentos com ácido, que tenham a pele machucada, com marcas de cirurgia recente e problemas de pele, como foliculite e inflamação", não devem fazer depilação com cera.


CUIDADOS ANTES, DURANTE E DEPOIS
- as ceras mais indicadas para essa região são as ceras de mel ou de algas, ambas aquecidas.


- Essas ceras já são feitas com um material mais indicado para não irritar a pele. Além disso, o fato de ser quente ajuda a dilatar os poros e isso faz com que o pelo saia com mais facilidade.

- As menos indicadas, de acordo com os profissionais, são o método rollon e cera fria com napa, pois agridem mais a pele e o rosto é uma região sensível.


- Para evitar a irritação, cremes à base de azuleno geralmente são os únicos indicados. "Ele acalma a pele e ajuda a baixar o vermelhão.

 - Os produtos à base de camomila ou calêndula amenizam possíveis irritações, porque têm efeito antiinflamatório.


- mais um item na rotina de beleza masculina é a esfoliação da área.


- Os esfoliantes ajudam a cera a aderir os pelos com mais eficiência, eliminando as células mortas da pele, limpando os poros e folículos capilares, facilitando a depilação.


- Caso a pele esteja oleosa, outra dica é passar talco, que absorve o óleo corporal que se acumula sobre a pele, possibilitando a cera a aderir melhor.


- Os cremes anestésicos também são recomendados para quem sente muita dor. "É só passar 30 minutos antes de fazer a depilação".


- Depois da depilação, os homens devem evitar se expor ao sol, calor e vapor excessivo, pois a retirada dos pelos com cera retira a primeira camada da pele, deixando-a mais sensível, indica o dermatologista.


- Outro cuidado é usar bloqueador solar ao menos duas vezes ao dia.

- Os que estão dispostos a abandonar de vez a lâmina e apostar na cera, a dica mais importante, é deixar o pelo crescer por no mínimo uns 2 ou 3 dias.


- Lembrando que o ideal é consultar o dermatologista antes de começar o procedimento, para ver qual é a depilação mais adequada para cada tipo de pele.


BOA SORTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário