sexta-feira, 4 de março de 2016

QUIABO = PREVENTIVO INDICADO PARA GESTANTES EM TEMPO DE ZICA

- Por ser rico em ferro, é indicado para gestantes. Seu uso é recomendado nas inflamações intestinais e problemas dos rins e bexiga E REFORÇO IMUNOLÓGICO.
- Existem pessoas que não podem nem ouvir falar em quiabo, pois não toleram a baba que sai de seus frutos. Mas o excesso de viscosidade diminui bastante com algumas gotinhas de suco de limão.
- Embora o quiabo seja mais conhecido como comestível, também possui propriedades terapêuticas.

- As folhas cozidas são usadas na medicina popular para combater problemas respiratórios.
- Por conter mucilagem, um composto viscoso, tanto as folhas quanto os frutos são emolientes, sendo empregados na forma de cataplasma para tratar tumores e abscessos.

- Já as sementes produzem um óleo com que se faz sabão, e a casca do caule fornece fibra para a confecção de tecidos. As folhas ainda servem de alimento para o gado.
- Quiabo: pobre em calorias e rico em amido, apresenta alto teor de folato, rica fonte das vitaminas antioxidantes A e C e de potássio, eletrólito que mantém o equilíbrio de líquidos no organismo e que ajuda a transmitir os impulsos nervosos.
- As sementes do quiabo, no entanto, possuem propriedades medicinais fantásticas no combate de inflamações genéricas. Pelo alto teor de ferro e efeito laxante, recomenda-se para gestantes.

- Por ser rico em ferro, é indicado para gestantes. Seu uso é recomendado nas inflamações intestinais e problemas dos rins e bexiga.

- Favorece os órgãos digestivos, intestinais, renais e urinários. Usado como auxiliar no tratamento da bronquite e fortalece os ossos pelo seu conteúdo de cálcio.

- O quiabo é rico em fibras e funciona como um regulador do intestino, sendo um laxativo leve.
- Contem ferro e cobre (necessário para a absorção do ferro e para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue) e cálcio, fósforo e vitaminas A, B e C (essa se perde com o cozimento).

- Na medicina caseira, o quiabo é estimulante do estômago e do intestino. Infusões feitas com os frutos e as folhas, adoçadas com mel, são benéficas no tratamento de pneumonias e bronquites.
*É emoliente e anti-inflamatório!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário