quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

286- SABEDORIA BANAL – O que é? (o que eu entendo, que seja) - “...pode ser o que eu “preciso” ouvir...)

- Sabedoria Banal, > a principio soa pejorativo, porém pode se transformar em ofensivo, quando na realidade é passivo.

- Realizei que a sabedoria banal é toda informação que passa a ser parte de nosso subliminar senso de apreciação, como o sabor das coisas (a primeira vez nunca se esquece....) mas depois passa ser banal sentir aquilo. (pode ser até, cada vez mais gostoso, mas...)

- Quando se trata de algo mais significativo em nossas vidas, ai, é que mora o perigo. Quando dizer obrigado, com sua licença ou até mesmo um simples por favor. (só ilustração leve)

- Notei no Fb que a maioria das pessoas esta tentando resgatar isto, enfeitando com imagens maravilhosas, coisas como um simples “Deus só age no teu silêncio!”

- Quer sabedoria mais sabedoria que esta sabedoria? Porque o artifício das imagens ou a necessidade que seja uma energia de pessoa resolvida, vencedora (confiável, inspiradora) a "estar postando" postando.

-Será que se um mendigo me diz a mesma coisa, mudaria o sentido daquela verdade divina? Mudaria!

- Então a sabedoria banal tipo; de “não colocar alumínio no micro-ondas”, está presente o tempo todo, e é preciso passá-la mesmo que para nos, possa parecer banalíssima.

- O fb me pareceu uma ferramenta que veio a calhar com esta necessidade, e até o fato de lermos de traz pra frente contribui, porque temos a mensagem fresquinha, novinha (aquela que ainda não é banal mas que vai ficar em breve) para deleitar-nos com o frescor daquela vibração.

- O que tem haver com o Torá? Sei lá?(não digo....tai vc)

- Por isto meus botõezinhos, resolvi fazer um “estudinho” mais apurado nos recursos do fb para bloquear qualquer publicação em minha linha de tempo e a partir de domingo (estimativa) vou reabrir o site que construí lá e deixar quiétinho, stand by...

- Para minha referência futura, mas principalmente para que minhas referências atuais use toda aquela “sabedoria banal” das minhas amiguinhas (que me deleitou, me enriqueceu) passe a ser boa banal (consciente) para mim também.

- Quem me conhecem sabe que para mim; reciclar é economizar material e massa cinzenta. Vai ser meu gigante, pequeno acervo virtual, para somar a este mini aqui (blog).

- As amiguinhas que lá fiz serão bem vindas a remexer minhas “gavetas” e “prateleiras” a vontade, tudo voltará para o se lugar assim que elas saírem.

- Se sentirem in side, qualquer coisa, podem levar tudo; copiar, postar, reescrever, sem a menor preocupação de royalty ou direitos autorais de nenhuma delas, são de domínio livre público tanto as minhas como as outras. Não tem nada privado ali, a não ser o uso para coisa melhor com o site!

- Quem quiser só espiar as “bobagens” que falamos, sentimos ou escutamos naqueles dias... ou neste tempo que passamos juntos,... será bem-vinda!

- Claro que como arquivo morto não teremos mais interatividade (vocês não poderão mais publicar na linha de tempo, mas podem curtir ou comentar a vontade, "como se estivessem recebendo uma carta do passado", que vocês construirão. Remetida por elas mesmas. (tipo capsula do tempo).

- Com mensagens, pensamentos, curtidas e principalmente quem teve a audácia e o topete a petulância de comentar ou questionar as publicações das outras.
Coisa de gente meio pouquinha doida como eu.

- É nisto que estou trabalhado agora, neste microprojeto, que espero concluir até domingo!

- Uma das sabedorias banais (pra euzinha) que adorei compartilhar com minhas amigas foi esta:

Papo de amiga 5 – Dúvidas... benditas duvidas.....

- Como você lida com a dúvida? Acha ela uma coisa normal do dia dia?
- Te abala e interfere na apreciação da certeza?
- Já duvidou de si mesma? Já duvidou de algo mais importante ainda?
- Tá na dúvida? Eu também estava....
- Aprendi com minhas amigas que a dúvida, previne, impulsiona e pode até proteger!
- Que só era preciso, respirar devagar, perguntar para mim mesma e escutar minha voz interior.
(parar... CONCENTRAR no ar, relaxar a mente e permitir-se ser lançada no “espaço interior”)
- Bobinho, né? Te desafio a seguir as instruções e fazer direito uma vez! (não precisa música, local ou hora determinados, aromatizadores ou “posição adequada” - basta sentir-se confortável)
- Já fiz em engarrafamentos, viagens de ônibus p/recife, esperando no dentista, rodoviária lotada,praia etc... (serve também para insônia, depressão, angustia, aflição tirar boas notas nos exames escolares e para fazer uma prece bem-feita – falar com Deus)
- Depois disto, não tive mais dúvida,... que precisava aprender a conviver o melhor possível com minhas dúvidas, pois elas me dão respostas! RA!!!

Auto-relatório (para futuras referências)
(“papo de doida” = falando consigo mesma)
Projeto; Retiro on Line 2015
(Fase final projeto 2 Fb2)
Pagina; 03


Nenhum comentário:

Postar um comentário